O QUE É F.I.C.

  Cross-Jerusalem-Potent-Heraldry.svg


A Fraternidade dos Irmãos em Cristo reconhece o Corpo de Cristo como sendo a comunidade dos salvos, a qual só o Senhor conhece de fato ao todo e cada membro em particular, e quem é membro e quem não é. Portanto, dizemos que a Igreja é Uma, ou seja, logicamente só existe um corpo de Cristo assim como só existe um cabeça, nosso Senhor Jesus Cristo. 

O que define um cristão e o difere de todas as outras concepções de religião incluindo dos seguidores de Cristo, dos messiânicos, nazarenos, etc., é que um cristão afirma sem dúvida que Jesus Cristo é Deus. Além disso temos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador. Assim, podemos considerar irmanados em Cristo também alguns não cristãos desde que eles tenham Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, pois a obra do senhorio e da salvação não vem de nós, mas dele, portanto, se alguém confiou sua vida e salvação a ele e ele é infalível, esta pessoa faz parte da comunidade dos salvos...

O objetivo desta Fraternidade não fica apenas em proclamar esta verdade e esse reconhecimento de todos os irmãos em Cristo, ela também tem que agir conforme esta verdade, não partindo mais ainda o Corpo de Cristo criando mais uma cisão, divisão, denominação ou o que seja, nem chamando os outros para que saiam das suas comunidades, e sim conclamando a todos que reconheçam do mesmo modo uns aos outros em suas múltiplas manifestações como partes e membros do único Corpo de Cristo. Assim como os órgãos precisam ser diferentes uns dos outros para cumprir as suas diferentes funções, os diferentes grupos são manifestações da multiforme graça de Deus a fim de alcançar a completude da Sua igreja e sua edificação a partir do aperfeiçoamento dos santos (v. Efésios 4).

O principal objetivo dessa fraternidade é trabalharmos juntos na evangelização e no aperfeiçoamento em santidade de cada pessoa.

O segundo principal objetivo é união e comunhão em oração como um só corpo sem divisão para atingir os objetivos do Senhor através da obediência a sua palavra, mandamentos e ordenanças e orando sem cessar para atingir os propósitos que o Senhor tem para nós, como igreja, e para cada um particular.

E o terceiro principal objetivo é cumprir o maior mandamento Agape, o amor incondicional, que não é um sentimento, mas um mandamento, para ser obedecido, que exige uma atitude. É uma atitude de vida. Jesus fala de Amor a Deus, ao próximo e aos irmãos e diz que quem não ama seu irmão não ama a Deus. O amor ao irmão é atitude e ação. E esta se resume em uma palavra, Caridade, em todos os sentidos, o amor incondicional não é algo estático, parado, um sentimento, ele é irresistível ação do Espirito Santo. Se alguém não age é porque ou não tem tem o Espírito, ou não atingiu o amor Agape ou está resistindo ao Espírito. Nós estamos aqui para ajudar com isto. O objetivo da fraternidade é andar junto nessa caminhada, ajudar a cumprir isto, e todos esses objetivos citados anteriormente, em Cristo, andando no Espírito, caminhando juntos, não separados, mas como realmente somos agora em realidade membros do mesmo corpo, o Corpo de Cristo. Como não fazer a vontade de Cristo quando estamos ligados ao Corpo? É impossível! Por isso existe a fraternidade, para unir o que está desligado ou o que tende ao isolamento ou o que está afastado, apartado ou frio e trazê-lo de volta a fogueira antes que sua brasa apague, e principalmente tornar excelente o caminhar do que está ligado, para que quando o Mestre chegar nos encontrar servindo.

Participe, entre em contato através do whatsapp (79) 991316967, ou e-mail, a.f.g.72@outlook.com para mais informações.

Que Deus o abençoe, o guarde e o ilumine!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrologia e Patrística: Âmbito e definições

Experiências Fora do Corpo (3) na Literatura Ocultista e a Visão Cristã

É Urgente Orarmos Assim...