Evagelizar é uma opção?

O que proclama o reino obedece ao chamado:

Lucas 9

59 Entretanto, a outro homem fez um convite: “Segue-me!” Ele, contudo, argumentou: “Senhor, permite-me ir  primeiramente sepultar meu pai”. 60 Todavia, insistiu Jesus: “Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e proclama o Reino de Deus”. 


Pois este mesmo, antes estava morto em transgressões e precados, mas recebeu a vida e reviveu:

Lucas 15:32

Porém, nós tínhamos que celebrar muito à volta deste teu irmão e regozijar-mo-nos, porque ele estava morto e reviveu, estava sem esperança e foi salvo!

Efésios 2:1,5

Ele vos concedeu a vida, estando vós mortos nas vossas transgressões e pecados, …


Já o que não se importa com isso e somente busca prazeres, jogou fora a verdadeira vida, está morto.

1 Timóteo 5:6

no entanto, a que somente busca prazeres, embora esteja viva, na realidade está morta.


Tal tipo guarda apenas a aparência de cristão, mas é um morto.

Apocalipse 3:1

“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: ‘Assim declara Aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato, estás morto.


Pois se amasse mais ao Senhor cuidaria dos seus cordeiros.

João 21:15-17

Assim, após tomarem o desjejum, Jesus questionou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes outros?” Respondeu ele: “Sim, Senhor, Tu sabes que te amo.” Jesus o encarregou: “Cuida dos meus cordeiros.” …


Por outro lado, quando anunciamos o Evangelho, não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação.

1 Coríntios 9:16

Porém, quando prego o evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar. Ai de mim se não anunciar o Evangelho!


E certamente como bons soldados de Cristo participaremos de seus sofrimentos.

2 Timóteo 2:3,4

Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. …


Ele nos instrui a pregar a sã doutrina, insistir, aconselhar, repreender e encorajar com paciência, não só quando for propício ou conveniente, mas a tempo e fora de tempo.

2 Timóteo 4:2,5

Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. …


É o mínimo que aquele que estava morto e voltou à vida deve fazer, pois estava perdido e regressou à casa paterna, visto que o Pai nunca o deixou de amar.

Lucas 15:24

Porquanto este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado’. E começaram a celebrar o seu regresso.


Obs.: abaixo segue epenas o texto sem os versículos por extenso

O que proclama o reino obedece ao chamado (Lc 9.59,60), pois estava morto em transgressõese precados, mas recebeu a vida e reviveu (Lc 15.32, Ef 2.1-5). O que não se importa com isso somente busca prazeres, jogou fora a verdadeira vida, está morto (1Tm 5.6) e guarda apenas a aparência de cristão (Ap 3.1), pois o que ama mais ao Senhor cuida dos seus cordeiros (Jo 21.15-17). Quando anunciamos o Evangelho não estamos fazendo nada mais que nossa obrigação (1 Co 9.16), mas certamente como bom soldado de Cristo participaremos de seus sofrimentos (2Tm 2.3,4). Ele nos instrui a pregar a sã doutrina, insistir, aconselhar, repreender e encorajar com paciência não só quando for propício ou conveniente, mas a tempo e fora de tempo (2Tm 4.2-5). É o mínimo que aquele que estava morto e voltou à vida deve fazer, pois estava perdido e regressou à casa paterna (Lc 15.24).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrologia e Patrística: Âmbito e definições

Experiências Fora do Corpo (3) na Literatura Ocultista e a Visão Cristã

É Urgente Orarmos Assim...